A polícia de São Paulo divulgou na segunda-feira (26) a identidade dos dois homens que espancaram a socos e pontapés e mataram um vendedor ambulante na estação de metrô Pedro II da capital paulista. Eles seriam Alípio Rogério Belo dos Santos e Ricardo Nascimento Martins. O site da Globonews informou que os dois devem se entregar à policia a qualquer momento.
Na noite de domingo (25), dia de Natal, os dois homens urinavam na rua quando foram repreendidos por um travesti. Alípio e Ricardo teriam partido para a agressão contra o travesti. A briga começou na rua e terminou na estação do metrô. Luís Carlos Ruas, um vendedor ambulante, tentou acudir o travesti agredido e foi massacrado até a morte. Luís, de 54 anos, ainda tentou correr até a bilheteria da estação, mas caiu atingido pelos golpes. Fotos tiradas dentro da estação mostram os dois homens voltando até a vítima, já desacordada, para desferir mais socos e pontapés.
Segundo o delegado Oswaldo Nico, os dois homens são primos e já haviam cometido outros atos de agressão na mesma noite.
“A polícia apura possível envolvimento de um grupo de intolerância na autoria do crime”, informou a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo.