Em duas vezes na mesma semana, dois motoristas foram parados pela polícia na região das Florida Keys, mais especificamente em Marathon, por ‘violações de trânsito’ e, em seguida, entregues para a Imigração. As informações são do Miami Herald.
De acordo com o U.S. Border Patrol, Abraham Sanchez, de 31 anos, estava dirigindo um Chevrolet Silverado na última terça-feira (3), quando foi parado. Ele mostrou ao policial um passaporte do México como documento de identificação. Agentes da Border Patrol chegaram e interrogaram Sanchez e a pessoa que estava com ele no carro. Ele teria admitido aos policiais que é entrou ilegalmente nos EUA pela fronteira.
Os agentes, então, revistaram Sanchez e encontraram um Social Security e um green card falsos, segundo a ocorrência policial. Ele foi levado para a prisão do condado de Monroe.
Dois dias depois, também em Marathon, Pedro Adalberto Alvarado-Figueroa, de 30 anos, foi parado no trânsito e os agentes foram chamados quando descobriram que ele, cidadão da Guatemala, estava ilegal nos EUA. Segundo a Border Patrol, Figueroa já havia sido deportado em dezembro de 2017.