A polícia do condado de Hillsborough, Flórida, prendeu 123 homens nos últimos 90 dias acusados de solicitarem sexo com menores de idade pela internet. Entre os presos, está um professor, um enfermeiro, um técnico de baseball e um líder espiritual. Outros homens foram presos por solicitação de prostitutas, o que é proibido na Flórida. As autoridades prenderam, ainda, pais que ofereciam seus filhos para a prostituição.
As prisões foram efetuadas pela divisão de Tráfico Humano do condado e usou policiais disfarçados de crianças para prender os solicitantes por meio da operação ‘Esperança Renovada’. Eles agiram marcando encontros pela internet e prenderam os homens em motéis e hotéis.
“As prisões realizadas pelos nossos dedicados agentes da divisão de Tráfico Humano transcendem qualquer estatística. Eles representam nosso comprometimento em proteger crianças inocentes e nosso esforço para evitar que membros vulneráveis da nossa comunidade sejam alvo de predadores”, disse o xerife do condado de Hillsborough, Chad Chronister.
Um dos detidos foi um professor de Ciências, de 28 anos, que tentou marcar um encontro com um menino de 15 anos pela internet. Policiais se passando pelo adolescente prenderam o professor no dia seguinte em seu trabalho.
O setor de Tráfico Humano do condado já prendeu, desde 2021, 604 pessoas e resgatou 28 vítimas desse tipo de crime.