Se lá fora os termômetros passam dos 90ºF neste verão na Flórida, imagine dentro de um carro trancado? De acordo com a ONG Kids and Cars, 25 crianças morreram por terem sido esquecidas em carros nos EUA apenas em 2018. O número de mortes desde 2013 chega a 208, de acordo com a organização. A Flórida ocupa a segunda posição em mortes de crianças dentro de carros.
Na última sexta-feira (13), a vítima foi um bebê de 17 meses esquecido pela mãe dentro do carro em um estacionamento de Pembroke Pines (FL). Segundo a polícia, ela dirigiu para o trabalho, que ficana altura do Memorial Hospital Pembroke, de manhã e deixou o menino dormindo na cadeirinha.
Uma pessoa que passava pelo local viu a criança dentro do carro e chamou a polícia. Paramédicos chegaram ao local por volta das 5 da tarde, tentaram ressuscitar a criança, mas ela já estava morta.
“Pedimos encarecidamente aos pais que confiram sempre se a criança não está na cadeirinha antes de sair do veículo, especialmente no verão quando as temperaturas passam dos 100F dentro dos carros”, afirma o sargento Adam Feiner.
A família do menino está devastada. “Ela é uma boa mãe, muito religiosa. Foi uma terrível fatalidade”, completou.