O Florida Department of Law Enforcement está investigando um tiroteio envolvendo a polícia de Hollywood, no condado de Broward, na noite desta segunda-feira (12).
De acordo com a porta-voz da polícia, Christian Lata, os agentes receberam várias ligações por volta das 10:45 p.m., informando que um homem branco nu segurando uma arma fora visto transitando próximo ao bloco 3.100, da Surf Road.
Segundo Lata, os policiais chegaram rapidamente ao local e constataram que o homem estava alterado e agressivo, mas não detalhou as ações do suspeito.
Ela informou que os agentes tentaram acalmá-lo, mas não conseguiram e foram “forçados a atirar”.
Uma testemunha que estava em um prédio próximo ao local disse ao canal 7News que escutou a polícia ordenando que o homem soltasse a arma.
“Ouvi várias vezes os policiais dizendo ‘no chão’ e ‘solte a arma’”, disse a testemunha. “Acho que os policiais devem ter se sentido ameaçados e abriram fogo. Ele ainda estava vivo porque estava gemendo no chão enquanto o algemavam”, relatou.
De acordo com Lata, os policiais transportaram o homem para o hospital de Hollywood. Sua condição médica não foi divulgada até o momento.
A porta-voz disse, ainda, que nenhum policial ficou ferido e que a arma do suspeito foi recuperada.
A identidade do homem também não foi divulgada.