Histórico

Polícia alerta para morte de crianças esquecidas dentro de veículos

A temperatura interna de um carro sob o sol pode aumentar 19º em 10 minutos

O Departamento Estadual de Segurança nas Rodovias e Trânsito emitiu essa semana um alerta aos pais sobre o número de mortes de crianças que são abandonadas dentro de veículos durante o verão. Os agentes pedem que os pais tenham o hábito de sempre dar uma segunda olhada no banco de trás, principalmente aqueles que possuem bebês.

Pesquisas mostram que, na Flórida, durante o verão a temperatura dentro de um carro estacionado pode subir 20 graus em apenas 10 minutos. O descuido dos pais, aliado a temperatura natural do corpo da criança que pode pode subir três a cinco vezes mais rápido do que a de um adulto, pode ser fatal. Uma criança pode morrer de insolação mesmo que a temperatura fora do veículo esteja a 57°F.

De acordo com as leis do estado é crime deixar um menor de seis anos, ou animais, desacompanhados dentro de um veículo.

Entre as dicas que a polícia está divulgando durante campanha aos pais neste verão estão: sempre deixe um objeto que vá precisar quando chegar ao seu destino no banco de trás; sempre dê uma segunda olhada no banco de trás e ensina seus filhos a não se esconderem dentro de veículos.

Estudos divulgados pela San Francisco State University mostra que em média 38 crianças morrem todos os anos durante o verão porque foram abandonadas dentro dos veículos dos pais. Desde 1998, 66 crianças morreram na Flórida, colocando o estado como número um nesta triste estatística.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version