A Seleção Feminina do Brasil está entre as dez principais seleções de futebol feminino e pode ser campeã, na opinião da técnica sueca Pia Sundhage, que comanda o escrete canarinho. A estreia será no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide. Depois, joga contra a França, dia 29, em Brisbane, e contra Jamaica, dia 2 de agosto, em Melbourne.
Na terça-feira (27) ela convocou as jogadoras que terão a missão de trazer a Copa do Mundo para o Brasil pela primeira vez. As jogadoras convocadas se apresentarão ainda esta semana para iniciar os treinamentos. Antes de viajar para a Austrália, a seleção fará um amistoso de despedida da torcida, no próximo domingo (1), contra o Chile, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
As convocadas do Brasil para a Copa:
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);
Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians);
Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville);
Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).