Estados Unidos

Pesquisa mostra Trump à frente de Biden em dois estados-chave, especialmente entre jovens eleitores

Em Michigan e Georgia, a vantagem de Trump sobre Biden é reforçada pelo apoio de eleitores que não votaram em 2020

Recentes pesquisas da CNN conduzidas pela SSRS revelam que o ex-presidente Donald Trump possui vantagem sobre o presidente Joe Biden em dois estados cruciais: Michigan e Georgia. As pesquisas indicam uma insatisfação generalizada com o desempenho de Biden entre a maioria dos eleitores nesses estados.

Na Georgia, estado onde Biden venceu por uma margem estreita em 2020, os eleitores expressam preferência por Trump (49%) em relação a Biden (44%) em um confronto hipotético para a presidência. Em Michigan, onde Biden obteve vitória mais expressiva, Trump conta com o apoio de 50%, em comparação com os 40% de Biden; 10% afirmaram na pesquisa não apoiar nenhum dos possíveis candidatos.

A vantagem de Trump sobre Biden em um confronto hipotético é reforçada pelo apoio de eleitores que alegam não ter votado em 2020. Na Georgia, esses eleitores favorecem Trump com uma margem de 26 pontos, e em Michigan, atinge 40 pontos. A faixa etária mais jovem, especialmente aqueles com menos de 35 anos, aparece menos alinhada com Biden. Apenas uma pequena porcentagem de eleitores nessa faixa etária considera o atual presidente o candidato ideal.

Ambos os ocupantes mais recentes da Casa Branca surgem como os candidatos mais prováveis para seus respectivos partidos nas próximas eleições presidenciais de 2024.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version