Uma pesquisa realizada pela Quinniapiac University após as convenções Democrata e Republicana revelou que o candidato Joe Biden lidera as intenções de voto na Flórida para as eleições presidenciais de novembro.
De acordo com o estudo divulgado nesta quinta-feira (3), 48% dos eleitores do estado preferem Biden, contra 45% que declararam voto em Trump. A margem de erro é de 2.8 pontos percentuais.
Para chegar a esses números, os pesquisadores entrevistaram 1.235 eleitores durante o período de 28 de agosto a 1º setembro. Pelo menos 93% dos entrevistados disseram estar seguros das suas escolhas, enquanto 5% assumiu que ainda pode mudar de opinião.
A Flórida é considerada um estado decisivo, onde eleições são historicamente ganhas por margens mínimas de diferença. Em 2016, Donald Trump venceu Hillary Clinton no estado por 1,2% de vantagem.
A Quinnipiac University também perguntou aos eleitores como eles planejam ir votar no dia 3 de novembro. Quarenta e dois por cento disseram que irão votar pessoalmente, 32% irão enviar os votos pelo correio e 23% planejam votar em um local de votação antecipada.
A pesquisa também contrapôs Biden e Trump em questões-chave, e quis saber dos eleitores qual candidato faria um trabalho melhor ao lidar com as seguintes áreas:
Economia: Trump 55%, Biden 42%.
Liderança diante de crises: Biden 49%, Trump 47%.
Resposta ao coronavírus: Biden 50%, Trump 45%.
Saúde: Biden 51%, Trump 4%.
Igualdade racial: Biden 53%, Trump 41%.
Esta foi a primeira pesquisa de intenções de votos realizada no estado desde o início da corrida eleitoral de 2020. Além da Flórida, a Quinnipiac investigou a preferência dos eleitores da Pennsylvania, que também dão a vitória antecipada ao candidato Democrata, Joe Biden.