A agência que inspeciona e fiscaliza brinquedos na Flórida divulgou uma série de documentos relacionados às investigações sobre a morte de Tyre Sampson, de 14 anos, depois de cair de um brinquedo no dia 24 de março. A atração fica no Icon Park em Orlando.
O manual de operações do Orlando FreeFall, de onde o jovem caiu, mostra que o peso máximo para ir ao brinquedo é de 130 kg (286 pounds) e Tyler pesava 340 pounds (154 kg). “Esteja atento ao peso e tamanho das pessoas que vão participar da atração. É muito importante que o cinto de segurança feche sem problemas. Se isso não acontecer, não permita que a pessoa entre na atração”, diz o manual. Mesmo caso de pessoas leves e de baixo peso e estatura”.
O jovem fazia parte de um programa de futebol americano em Orlando e foi até o parque se divertir. Ele caiu do brinquedo e morreu no local.
A atração Orlando FreeFall é considerada uma das torres mais altas para queda livre do mundo, com 430 pés de altura (130 metros) e chega a cair a uma velocidade de 75 milhas por hora.