Estados Unidos

Percevejos são encontrados em voos da Turkish Airlines  

Há relatos de infestação e picadas do inseto durante as viagens entre os Estados Unidos e Istambul

A Turkish Airlines, que realiza voos diários para a Turquia, disse que seus aviões são desinfetados regularmente (Foto: Anidaat/Wikimedia)
A Turkish Airlines, que realiza voos diários para a Turquia, disse que seus aviões são desinfetados regularmente (Foto: Anidaat/Wikimedia)

Nos últimos meses vários passageiros da Turkish Airlines registraram queixas sobre a presença de percevejos em diversos voos e disseram que apesar das queixas a seguiu ignorando as infestações. Um dos casos ocorreu em outubro quando Matthew Myers viajava de São Francisco para Istambul. Ele foi alertado por outro passageiro que percevejos estavam rastejando nos assentos e caindo do teto da cabine.

Segundo Myers disse ao New York Times, muitas pessoas pediram para mudar de lugar e uma comissária de bordo informou que havia feito uma reclamação oficial durante o voo. A companhia aérea ofereceu a Myers um desconto de 10% em passagens futuras – válido até o final do ano, contou ele.

Ainda em outubro, durante uma viagem entre Washington  e Istambul a passageira  Kristin Bourgeois encontrou percevejos em seu coberto e travesseiro. Ela tirou fotos das 13 picadas encontradas pelo corpo após o voo e registrou uma reclamação. A Turkish Airlines exigiu por e-mail que a ela apresentasse um relatório médico assinado, carimbado e datado.

Bourgeois disse que entrou em contato com representantes da empresa para acompanhar a queixa e foi informada inicialmente que eles não encontravam sua a reserva. Em seguida disseram que a haviam localizado e desligaram o telefone. A passageira relata que após a ligação seu histórico de voos foi removido do aplicativo da companhia. Depois do incidente a companhia aérea ofereceu a ela 5 mil milhas aéreas.

Outro passageiro afirmou que foi picado por percevejos durante um voo em agosto. Apesar de ter compartilhado fotos com o atendimento da empresa ele recebeu um e-mail dizendo que a Turkish Airlines não encontrou nenhuma reclamação sobre seu voo e que seus aviões são desinfetados regularmente.

Fundada em 1933, a companhia aérea opera quase 400 aviões em mais de 300 destinos e realiza voos diários entre os Estados Unidos e a Turquia.

Percevejos podem ser facilmente transferidos em malas

Esses insetos  vivem em colchões, roupas de cama, carpetes e roupas e, normalmente, mordem à noite. São parasitas que se alimentam de sangue humano e de alguns animais. Eles são pequenos, com cerca de 4 a 7 mm de comprimento, têm cor marrom-avermelhada e não transmitem doenças.

Os percevejos causam uma série de picadas seguidas, formando uma linha, e costumam preferir áreas expostas da pele e as costas. As reações mais comuns são coceira e irritação na pele e as lesões costumam levar de três a seis semanas para desaparecer.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo