Estados Unidos

PepsiCo, Conagra e J.M. Smucker pedem isenção de taxas de importação

Café, aveia, cacau, especiarias, frutas tropicais e aço estanhado estão na lista de produtos que seriam isentos

Dona das marcas Gatorade, Lipton e Quaker, a PepsiCo registrou queda de 1,8% nas vendas do primeiro trimestre (Foto:Tony Webster/Wikimedia
Dona das marcas Gatorade, Lipton e Quaker, a PepsiCo registrou queda de 1,8% nas vendas do primeiro trimestre (Foto:Tony Webster/Wikimedia)

A Consumer Brands Association, que representa as empresas PepsiCo, Conagra e J.M. Smucker, enviou nesta segunda, 10, uma carta ao presidente Donald Trump solicitando isenção de taxas de importação para insumos que não são produzidos no país.

Na lista do setor de alimentos embalados e produtos de consumo estão café, aveia, cacau, especiarias, frutas tropicais e aço estanhado – que é usado em utensílios e embalagens.

A associação argumenta que a remoção das taxas direcionadas a esses insumos visa proteger os fabricantes do país e apoiar os esforços do governo para reduzir a inflação ao consumidor.  

Segundo o vice-presidente de campanhas e projetos especiais da entidade, Tom Madrecki, a iniciativa visa abrir um diálogo com o governo Trump sobre isenções.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version