Agentes da Patrulha de Fronteira estão investigando o desembarque de imigrantes indocumentados na tarde de domingo (29), em Pompano Beach, envolvendo pelo menos 19 pessoas do Haiti e da República Dominicana. Eles chegaram em uma embarcação de pesca esportiva de 40 pés e desceram no deck de uma propriedade privada ao longo do rio Hillsborough.
“Um vizinho me ligou e disse: ‘Tem pessoas no meu quintal subindo pela cerca’”, contou um morador do condomínio Harvey Villa ao Local10. Respondendo a chamadas dos moradores, os agentes chegaram ao local e prenderam 19 pessoas, entre elas duas crianças e duas mulheres grávidas. Acredita-se que o incidente esteja ligado a uma tentativa de tráfico humano, mas o paradeiro do capitão, ou quem pilotava o barco na missão do Caribe, ainda segue em investigação.
“Encontramos cerca de oito tambores de combustível embaixo da proa na embarcação, onde era possível sentir o cheiro da fumaça e de gasolina, então provavelmente essa foi uma jornada muito perigosa no mar”, disse Adam Hoffner, da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA.
Os imigrantes detidos foram transferidos para a delegacia de fronteira de Dania Beach, onde serão processados para os procedimentos de remoção.