Prêmio de mil dólares, churrasco e muita diversão para toda a família
DA REDAÇÃO – Os jogadores de futebol de fim de semana, os conhecidos “peladeiros” têm um encontro marcado neste dia domingo 22 de março no North Broward Park (440 Northeast 18th Avenue Pompano Beach, 33061), a partir das 8:30 da manhã, na tradicional “Pelada da 10” que está completando 35 anos.
A grande atração deste ano vai ser os $1000 dólares em dinheiro para o vencedor do bingo. A cartela custa $10.
O organizador do evento é Mateus Macedo, o “dono” da Pelada da 10, disse que oito times já estão montados, “mas estamos abertos para quem quiser”, garantiu. O processo é bem simples: são colocadas caixinhas para goleiros, zagueiros e atacantes. Aí, vão sendo sorteados os nomes e formando-se as equipes. Cada equipe tem um goleiro, sete jogadores de linha e dois reservas.
A inscrição custa $5 por jogador e pode ser feita na hora, no próprio local. Serão distribuídos troféus e medalhas para o primeiro e segundo colocados, além de medalhas para o artilheiro, melhor goleiro e melhor jogador do torneio.
Os jogos são disputados em 20 minutos corridos, com duas chaves com quatro times cada. As duas equipes vencedoras enfrentam-se na final, que será disputada por volta das quatro horas da tarde.
Mateus organiza a pelada desde 1980 e o nome do torneio “Pelada da 10” é uma homenagem à 10th Street onde tudo começou. Depois do jogo começa a festa: muito churrasco, feijão tropeiro, galopé (pé de porco com frango), almôndegas e muito mais. Todos os quitutes são preparados com todo carinho pela esposa de Mateus, Rose Macedo. “A pelada é muito importante para o meu marido e para mim também. Tudo é preparado com muito carinho. Temos orgulho de proporcionar diversão para a comunidade há 35 anos”, disse Rose.
Mateus e fornece também os jogos de camisas para os participantes. “Uma coisa posso garantir, independentemente de quem seja o campeão, não vai faltar comida, porque temos churrasco para todo mundo”, disse.
Para mais informações, fale direto com Mateus, pelo telefone (754) 367-1955.