Notícias

Patrulha de fronteira resgata quatro imigrantes em montanhas do Arizona

Um deles foi resgatado de helicóptero; ICE faz alerta para os perigos da travessia ilegal pela fronteira

A U.S. Customs and Border Protection juntamente com o Immigration and Customs Enforcement (ICE) tem batido na tecla sobre os perigos da travessia ilegal pela fronteira, ressaltando que o número de operações policiais nesta região está maior e mais ofensivo a cada dia.

Na terça-feira (14), a patrulha de fronteira prendeu quatro imigrantes do México e da Guatemala em meio as montanhas a oeste de Sells, no Arizona. Um dos imigrantes foi resgatado por rapel de helicóptero e outro foi levado para o hospital com ferimentos na perna.  Os imigrantes foram levados para a prisão de Casa Grande e serão deportados.

Todos os dias, imigrantes são presos na fronteira. O ICE divulgou um comunicado reafirmando que o tráfico humano é crime e desencoraja que as pessoas tentem a perigosa travessia. “Os coiotes não têm nenhuma preocupação com o ser humano, nenhuma, eles só querem dinheiro. Eles olham as pessoas como mercadorias, não como pessoas”, disse o agente especial do ICE, Jack Staton.  Segundo Staton, a maior parte das apreensões ocorre na fronteira do México.

“A área de Rio Grande Valley é a que tem mais casos de tráfico humano. De San Diego, na Califórnia, a Browsville, no Texas, há prisões de imigrantes todos os dias”.

Asilo

Ainda de acordo com o ICE, muitos imigrantes passam pela fronteira com intuito de solicitarem asilos, mas os casos de asilo têm sido negados em sua maioria. No ano fiscal de 2016, apenas 13% dos pedidos de asilo foram aceitos.

“É nosso trabalho identificar imigrantes ilegais e deportá-los para os seus países de origem. Hoje em dia podemos dizer que a pessoa que paga um coiote para atravessar a fronteira está jogando dinheiro fora e arriscando a vida”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo