Histórico

Passageiros enfrentam atrasos um dia após descarrilamento de trem em NY

Quatro pessoas morreram e 67 ficaram feridas no acidente

DA REDAÇÃO, COM CNN – Passageiros do subúrbio da região norte de New York estão enfrentando atrasos nas viagens na manhã desta segunda-feira (2), um dia depois do descarrilamento de trem que matou quatro pessoas e feriu 67, deixando 11 gravemente feridas.

Uma parte de uma linha do metro North Railroad entre o Bronx e parte do Westchester County pode ser fechada por uma semana ou mais após o acidente.

O descarrilamento ocorreu no Metro-North e descarrilou perto da Estação Spuyten Duyvil, no Bronx. O trem descarrilou numa curva acentuada pouco depois das 7am ficando seis dos oito vagões for a dos trilhos. Uma fonte policial no local disse à CNN que o condutor garantiu que tinha acionado os freios, mas os freios não responderam. Um dos passageiros disse a uma das filiais da CNN que o trem viajava “muito mais rápido” que o normal.

O serviço de transporte foi suspenso na linha Hudson da estrada de ferro, que atende 26 mil passageiros por dia, de acordo com a Metropolitan Transportation Authority – MTA.

A MTA esta oferecendo ônibus como alternativa e pediu que os moradores do Condado de Westchester para usarem a linnha de Harlem.
Uma equipe da National Transportation Safety Board (NTSB) chegou a New York no domingo para começar a investigação que irá começar pela checagem das condições dos trilhos e da parte mecânica dos trens. O conselho também vai investigar a ligação entre o acidente de domingo e um descarrilamento de trem de carga na mesma vizinhança em julho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo