Nelson Perez-Valdivia, de 23 anos, compareceu na manhã desta terça-feira (27) no tribunal de Miami-Dade para sua primeira audiência judicial, um dia após ser preso pela Florida Highway Patrol. Ele é acusado de disparar vários tiros de uma Lamborghini em alta velocidade na rodovia State Road 826, Palmetto Expressway. O suspeito filmou a si mesmo cometendo a infração e postou no Instagram.
Nas imagens feitas domingo à noite, o jovem aparece no banco do passageiro do veículo que viajava a 111 milhas por hora. Valdivia é visto no vídeo apontando a pistola Glock marrom em direção ao Tropical Park e esvaziando o pente no ar. Os agentes afirmaram que ele apertou o gatilho 14 vezes.
A gravação foi encaminhado aos policiais, que confirmaram a identidade do acusado pelas tatuagens nas mãos e nos braços. Ele estava respondendo em liberdade condicional por outra denúncia de porte ilegal de arma. As acusações recentes de disparo de arma de fogo a partir de um veículo, porte ilegal de arma, exibição imprópria de arma de fogo, entre outras, foram adicionadas à sua ficha policial existente. A juíza de Miami-Dade, Mindy Glazer, estipulou uma fiança de $ 26.000. Ele permanece preso.