Local

Passageira usa Apple Watch para rastrear mala e encontra na casa de funcionário de aeroporto na FL

O Escritório do Xerife de Broward descobriu que Bazile era funcionário do aeroporto e estava trabalhando no dia em que os itens desapareceram

Uma passageira da Spirit Airlines conseguiu rastrear sua bagagem após ela desaparecer no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, na Flórida, utilizando um de seus dispositivos Apple roubados para ajudar na busca. Paola Garcia aguardava sua pequena mala rosa, contendo produtos Apple como um MacBook e dois Apple Watches, na esteira de bagagens do aeroporto, após retornar para casa na Flórida.

Garcia relatou ao veículo que sempre carregava sua bagagem consigo, mas, desta vez, os funcionários da Spirit Airlines a obrigaram a despachar antes de partir de New York. Desesperada ao ver outras pessoas pegarem suas malas na esteira enquanto a sua não aparecia, Garcia esperou “pelo menos duas horas” antes de perder a esperança de que sua bagagem chegasse. Funcionários da Spirit Airlines tranquilizaram a passageira, dizendo que sua mala seria enviada para sua casa.

No dia seguinte, ela começou a receber sinais de um dos seus Apple Watches – mas não vinham do aeroporto, e sim de uma casa em Fort Lauderdale. A determinação de Garcia em recuperar seus pertences a levou até a casa do suposto culpado antes mesmo da chegada da polícia. A casa pertencia a Junior Bazile, que trabalhava na loja Paradies Shops no aeroporto, de acordo com o relatório de prisão. Quando os policiais chegaram, perguntaram por que ela estava na casa, alertando-a sobre o perigo da situação.

O Escritório do Xerife de Broward descobriu que Bazile, de 29 anos, era funcionário do aeroporto e estava trabalhando no dia em que os itens de Garcia desapareceram. No entanto, quando a polícia chegou, o suspeito já havia se livrado dos pertences de Garcia.

A investigação revelou fotos de Bazile remexendo na mala da moça nos fundos da loja onde trabalhava. Bazile foi preso e acusado de roubo qualificado, uma ofensa grave na Flórida se os valores roubados ultrapassarem $750. Se condenado por roubo qualificado, Bazile pode enfrentar de cinco a 30 anos de prisão e multas entre $5 mil e $10 mil, dependendo do caso.

Este não é o primeiro caso de funcionários de aeroportos na Flórida pegos roubando passageiros. Em junho de 2023, imagens de segurança capturaram dois agentes da TSA supostamente roubando pelo menos $600 em dinheiro e outros itens de bagagens de passageiros no Aeroporto Internacional de Miami.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo