Técnico da Seleção Brasileira chamou os convocados para tentar o hexacampeonato na Alemanha, com poucas surpresas
O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, anunciou os 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. A principal surpresa ficou por conta da escalação do goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, que tomopu o lugar que seria de Marcos, do Palmeiras, afastado por causa de uma contusão. O lateral corintiano Gustavo Nery, que vinha sendo convocado para os últimos jogos amistosos do Brasil, também ficou de fora, bem como Junior, do São Paulo. O reserva de Roberto Carlos para a lateral esquerda é Gilberto, do Hertha Berlim.
“Esta lista é fruto de um trabalho criterioso, fruto do bom senso, do equilíbrio que caracteriza a seleção brasileira e a comissão técnica”, afirmou Parreira antes do anúncio dos jogadores.
Confira abaixo a lista completa:
Goleiros – Dida (Milan), Rogério Ceni (São Paulo) e Júlio César (Internazionale);
Laterais – Cafu (Milan), Cicinho (Real Madri), Roberto Carlos (Real Madri) e Gilberto (Hertha Berlim);
Zagueiros – Cris (Lyon), Juan (Bayern Leverkusen), Luisão (Benfica) e Lúcio (Bayern Munique);
Meias – Emerson (Juventus), Edmilson (Barcelona), Gilberto Silva (Arsenal), Ricardinho (Corinthians), Juninho Pernambucano (Lyon), Zé Roberto (Bayern Munique) e Kaká (Milan);
Atacantes – Robinho (Real Madri), Ronaldinho Gaúcho (Barcelona), Ronaldo (Real Madri), Fred (Lyon) e Adriano (Internazional).