DA REDAÇÃO – O parque Islands of Adventure é um dos favoritos dos muitos milhares de turistas brasileiros que visitam Orlando, na Florida, todos os anos. Casa da área dedicada ao personagem Harry Potter, o parque pertence à Universal Studios e traz diversas ilhas temáticas, dedicadas a series de filmes de sucesso (como “Jurassic Park” e “King Kong”) e personagens dos quadrinhos.
Uma das novidades reservadas pelo parque para este verão é justamente dedicada a um personagem da editora de HQs Marvel, o Hulk. A montanha russa do herói verde sempre foi uma das mais concorridas do parque. Era um dos primeiros brinquedos disponibilizados pelo parque, inaugurado em 1999. Em funcionamento, portanto, há quase 20 anos, era hora de o brinquedo ser repaginado. Interditada para o publico desde setembro de 2015, a montanha russa The Incredible Hulk volta a funcionar neste verão – e o Islands of Adventure acaba de divulgar um vídeo que mostra mais detalhes da atração.
Segundo a própria Universal, a historinha que envolve o brinquedo e deixa os visitantes no clima certo para se divertir na montanha-russa mudou. De acordo com o material de divulgação, “um general do exercito americano esta à caça de voluntários para um novo experimento; o único porem é que eles serão expostos a altos níveis de radiação gama, por meio de um processo desenvolvido pelo doutor Bruce Banner [este, para quem não sabe, é o nome real de Hulk]”. “O resultado”, continua o release do brinquedo, “promete conferir aos participantes do experimento força física sobrenatural; será que você sairá como o novo super soldado do exercito ou algo completamente diferente?”
Além das curvas sinuosas e quedas vertiginosas da atração, a montanha-russa também teve seus carrinhos trocados. Agora eles trazem alto-falantes que disparam a música-tema do brinquedo, criada pelo musico Patrick Stump, da banda de rock Fall Out Boy. Certamente, o brinquedo será um dos hits do próximo verão no parque, ao lado da nova atração dedicada ao personagem King Kong, a Skull Island: Reign of Kong.