Comunidade

Paramédicos resgataram 273 pessoas com overdose de drogas em Miami em agosto

A maior parte é por consumo de heroína e do analgésico fentanil; pelo menos 130 pessoas morreram de overdose dessa droga este ano

Os serviços de resgate do Corpo de Bombeiros de Miami-Dade estão sobrecarregados devido ao número cada vez maior de chamadas para casos de overdose de drogas na região. Em agosto, o serviço foi acionado para resgatar duas mulheres que estavam ‘apagadas’ dentro de um veículo, depois de se envolverem em um acidente de trânsito. Os paramédicos prontamente aplicaram um medicamento chamado Narcan que inibe a ação da heroína e do analgésico fentanil, drogas mais comumente associadas aos casos de overdose.

Somente no mês de agosto, foram 273 chamadas do tipo no condado de Miami-Dade. Em agosto do ano passado, foram 58 casos.  Até o momento, 130 pessoas morreram de overdose de fentanil – muitas vezes vendido como se fosse heroína – na região.

O fentanil, medicamento cem vezes mais potente que a morfina, seria o culpado por esse crescimento. A droga, que só é vendida com prescrição médica, chegou às ruas vinda do México e da China. O Departamento de Polícia de Miami fez um alerta à população sobre os perigos de consumir o fentanil.

O capitão dos Bombeiros, Archie Vazquez, explica que tem atendido diariamente vários casos de overdose de drogas em Miami. “Eles recebem o medicamento e voltam à realidade como se nada tivesse acontecido”, explicou.

No início deste mês, a imagem de um casal inconsciente dentro de um carro em Ohio e uma criança de quatro anos no banco de trás, ganhou as manchetes do mundo todo. “O que está acontecendo com essas pessoas? Estamos sobrecarregados e quando chegamos para trabalhar já estamos preparados para atender casos como esses e sabemos que o dia vai ser puxado”, afirma o capitão.

De janeiro a setembro de 2015, o Miami Department of Fire Rescue gastou $22,000 para comprar o Narcan (usado para casos de overdose). Em 2016, já foram gastos $155,000.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version