Local

Pânico no Parque: 28 pessoas ficam presas de cabeça para baixo em brinquedo em Oregon

Segundo as autoridades, 28 pessoas ficaram presas por cerca de 20 minutos no AtmosFEAR, no Oaks Amusement Park

Visitantes ficam presos no AtmosFEAR, no Oaks Amusement Park, em Oregon. Foto: Portland Fire and Rescue

Visitantes de um parque de diversões em Portland, Oregon, estão se recuperando após ficarem penduradas de cabeça para baixo por mais de 20 minutos em um brinquedo temático. O caso aconteceu na sexta-feira (14), quando 28 pessoas que embarcaram no AtmosFEAR, no Oaks Amusement Park, ficaram suspensas depois que o brinquedo sofreu uma pane.

Segundo a administração do parque, os operadores do brinquedo AtmosFEAR — que pode operar em um ajuste de 180 ou 360 graus, fazendo com que seus passageiros girem pelo ar em um loop — ligaram para o 911 por volta das 3pm e iniciaram o “procedimentos de emergência”. Os primeiros socorristas, incluindo o Corpo de Bombeiros e Resgate de Portland, chegaram ao local por volta de 3:20pm, informou o parque. Em questão de minutos, todos os passageiros foram retirados do brinquedo e retornaram com segurança ao solo. Ninguém ficou ferido.

“Queremos expressar nosso mais profundo agradecimento aos primeiros socorristas e nossa equipe por tomarem uma ação rápida, levando a um desfecho positivo hoje, e aos demais visitantes do parque que seguiram rapidamente as instruções para desocupar o parque e permitir que os socorristas atendessem à situação”, escreveram os funcionários do parque em comunicado. “Acima de tudo, estamos agradecidos que os passageiros estejam agora seguros e com suas famílias.”

Um dos passageiros, que já tinha problemas de saúde antes do incidente, foi levado a um hospital local por precaução, informou o parque. Todos os outros passageiros foram avaliados pelos socorristas e liberados para ir para casa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version