A polícia da Geórgia prendeu o pai do atirador de 14 anos, que matou dois professores e dois alunos na Apalachee High School, na última quarta-feira (4). Ele é acusado de ser cúmplice dos assassinatos, já que teria dado um rifle AR-15 de presente para o filho e que teria conhecimento de sua instabilidade emocional. Colin Gray, de 54 anos, foi acusado de homicídio em segundo grau, homicídio culposo e crueldade contra crianças.
“Essas acusações contra o Sr. Gray são porque ele permitiu que seu filho Colt tivesse acesso a armas”, disse Chris Hosey, diretor do Georgia Bureau of Investigation. Segundo a CNN, a arma usada no tiroteio n escola – um rifle AR-15 – foi comprado para o adolescente de presente. Colt Gray, o atirador, vai ser julgado como adulto pelos crimes.
Em maio de 2023, o FBI alertou a polícia local sobre ameaças online a respeito de um tiroteio em uma escola, associadas a um endereço de e-mail vinculado ao suspeito. COUm assistente da polícia foi questionar o menino, que tinha 13 anos na época.
Na ocasião, o pai dele disse à polícia que possuía armas na casa, mas que o filho não tinha acesso a elas sem supervisão. As autoridades dizem que as ameaças foram feitas no Discord, uma plataforma de rede social popular entre jogadores de videogame, e continham imagens de armas.
O nome do perfil da conta estava em russo — e foi traduzido como o sobrenome do autor do ataque que matou 26 pessoas em uma escola primária, em Connecticut, em 2012. (Com informações da BBC)