Estados Unidos Negócios

Pacotes de Ruffles e Doritos virão “mais cheios” após onda de reclamações nos EUA

As vendas dos produtos da PepsiCo tiveram queda de 1% no último trimestre

Após reclamações de consumidores PepsiCo altera volume nas embalagens de seus salgadinhos (Foto: Tony Webster/ Wikimedia)
Após reclamações de consumidores PepsiCo altera volume nas embalagens de seus salgadinhos (Foto: Tony Webster/ Wikimedia)

Após reclamações de preços altos em embalagens mais econômicas, a  PepsiCo, dona das marcas Lay’s, Doritos, Tostitos e Ruffles, quer entregar pacotes  com  mais produtos para seus clientes, uma reversão de anos de encolhimento nas embalagens dos salgadinhos. As vendas dos snacks da empresa tiveram queda de  1% no último trimestre e seus volumes registraram redução de 1,5%.

O CEO da PepsiCo, Ramon Laguarta, disse à CNN que os pacotes de “bônus” de Tostitos e Ruffles terão 20% mais conteúdo pelo mesmo preço do tamanho padrão e que a empresa também irá adicionar dois pacotes no combo com 18 unidades.

A medida da companhia visa reconquistar seus consumidores que se recusaram a comprar produtos com embalagens reduzidas, estratégia conhecida como reduflação. Além disso, pressionados pelo aumento de preços eles reduziram o consumo de salgadinhos e quando compram optam por marcas mais baratas como as do Walmart, Costco ou próprias de outros varejista. Em setembro, o preço médio da embalagem de uma libra de batata chips era de $ 6,46. No mesmo mês de 220 o produto custava $ 5,02, de acordo com dados do governo federal.

Outras empresas também estão tentando responder à frustração dos consumidores com a reduflação. No mês passado, a Domino’s ofereceu uma oferta por tempo limitado chamada de “Moreflation” que oferecia aos clientes on-line a possibilidade de trocar, gratuitamente, uma das opções de tamanho médio por uma grande, em pedidos com mais de duas pizzas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo