Depois de um breve aquecimento, o sul da Flórida receberá mais uma onda de frio em uma temporada de inverno que tem registrado temperaturas abaixo da média.
Os graus começarão a cair no final da noite de terça-feira (14) e na manhã de quarta-feira (15), com mínimas na casa dos 60 graus e máximas na casa dos 70 graus. Um resfriamento mais significativo chegará à região na quinta-feira (16), quando as temperaturas cairão para a casa dos 50 graus e permanecerão assim até sexta-feira.
“Nenhum recorde de frio será batido, mas haverá uma sensação agradável lá fora”, disse o meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia de Miami, Sammy Hadi. “Altas na casa dos 70, talvez acima dos 60, e baixas temperaturas na casa dos 50, 60”.
Mesmo na semana passada, quando as temperaturas caíram para a casa dos 40 graus nos condados de Palm Beach, Broward e Miami-Dade, não foram estabelecidos novos recordes de frio, disse Hadi. Para que isso acontecesse, as temperaturas teriam que cair para a casa dos 30 e até dos 20 graus.
“Embora tenha havido um bom período de clima frio e confortável, nossos registros de temperatura baixa são um pouco mais baixos do que o que vimos”, disse ele.
As temperaturas estão um pouco abaixo da média, no entanto, disse ele, com a temperatura média baixa para esta época do ano sendo de 61 graus.
“Portanto, se as temperaturas estivessem na casa dos 50 graus, estariam abaixo das mínimas. Obviamente, nada absurdo, apenas alguns graus abaixo da média, mas ainda assim temperaturas abaixo da média em comparação com o valor médio, que está na casa dos 60 graus”, disse ele.
As chances de chuva para a semana não devem passar de 20%, disse Hadi, com a região passando por condições “anormalmente secas”.Legenda: Mesmo na semana passada, quando as temperaturas caíram para a casa dos 40 graus nos condados de Palm Beach, Broward e Miami-Dade, não foram estabelecidos novos recordes de frio