Histórico

Otimismo inabalável

AcheiUSA demonstra, com lançamento da edição semanal, que aposta na comunidade contra crise

Atenção, prezado leitor, que se sente desanimado com as notícias e perspectivas sobre a recessão que assola os Estados Unidos… este texto é exatamente para você. Sem medo de abusar do clichê de que o ideograma chinês para a palavra “crise” tem significado duplo – perigo e oportunidade –, o AcheiUSA que injetar uma dose de ânimo na nossa comunidade no sul da Flórida e, com isso, espantar o baixo-astral que tomou conta da região nas últimas semanas.

“Muita gente tem falado dos problemas e há, por exemplo, boatos de que os brasileiros estão deixando a América em caravanas. No entanto, fiz pessoalmente uma pesquisa junto às companhias aéreas e não houve sequer um vôo extra para o Brasil recentemente. Portanto, se existe gente deixando os Estados Unidos, tem muita gente também chegando para viver o sonho americano”, disse o pastor Silair Almeida, da Primeira Igreja Batista do Sul da Flórida. Ele acredita que a comunidade não pode se influenciar com comentários, que muitas vezes têm somente a intenção de fomentar o pessimismo.

Sem negar a crise, o novo cônsul brasileiro em Miami, Luiz de Araújo Castro, é outro que dá de ombros à crise. Ele admite que as dificuldades hoje são maiores do que alguns anos atrás, mas destaca que os problemas estão bem setorizados. “A economia americana é muito sólida. Os brasileiros estão falando muito sobre voltar porque percebem que o nosso país está num momento extremamente positivo. Mas que ninguém se engane: os Estados Unidos vão sair desta mais rápido do que todos imaginam, especialmente se todos, inclusive imigrantes, arregaçarem as mangas”, afirmou o embaixador. Ele aproveitou para dizer que já foi chamado de “irresponsavelmente otimista” e gostou do título.

Quem também não disfarça o otimismo é o empresário Adriano Barbosa, que está nos Estados Unidos há quase duas décadas. Com a autoridade de quem já mexeu com diversos tipos de negócio e já viveu outros momentos difíceis, ele se prepara para inaugurar uma cafeteria na esquina da Lyons Road com a Wiles Road, em Coconut Creek, com produtos e serviço de primeira linha. No novo business, a Made in Coffee, ele certamente espera a presença maciça de brasileiros: “Estou confiante e tenho certeza que terei retorno de investimento, que foi alto”, Adriano enfatizou que ouve falar de setores que estão em crise há vários anos, mas com uma parcela de esforço de cada um tudo pode melhorar, ainda este ano.

Dentro dessa realidade e apostando na força da comunidade e do empresariado brasileiro, o AcheiUSA se prepara para um importante passo em sua missão de continuar servindo como principal fonte de informação e serviço para os brasilerios na América: o de se tornar um jornal semanal. Os desafios serão imensos, mas este é o momento de dar o salto de qualidade que o setor e os leitores já exigiam. “Estamos plantando uma semente para colher os frutos adiante, apesar do ceticismo de alguns. Mas existe a convicção de nossa parte de que a chamada crise é passageira”, assinalou Jorge Nunes, presidente do AcheiUSA.

Por Carlos Wesley – AcheiUSA Newspaper

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version