Histórico

Oswaldo Oliveira afirma: ‘merecemos a classificação’

Técnico do Botafogo ressalta trabalho desenvolvido desde 2012

A vitória no Maracanã na semana passada e um empate, na noite desta quarta-feira (28), no Independência, contra o Atlético-MG, deram ao Botafogo a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na opinião do técnico Oswaldo de Oliveira, o êxito da sua equipe foi merecido pelo que o grupo de jogadores tem feito desde 2012. Além disso, ele elogiou a postura do time na segunda etapa.

“Acho que fizemos um bom jogo, principalmente no segundo tempo. O time voltou diferente do vestiário. Disse que precisávamos ter coragem para jogar. Merecemos a classificação diante do campeão da América. Isso vem sendo construído desde o ano passado, e esta temporada nos solidificamos. A superação tem acontecido, assim como aconteceu nesta quarta”, afirmou Oswaldo, em entrevista coletiva, após o jogo.

Na partida diante do Galo, o Botafogo esteve duas vezes em desvantagem no placar. O empate saiu com o gol de Dória, em uma jogada de bola parada que é treinada e ensaiada exaustivamente, no Engenhão. Oswaldo destacou a importância do trabalho que é feito durante a semana. “Mais uma vez foi importante. É fruto do trabalho deles também. Não sou eu sozinho, os próprios jogadores e os auxiliares também opinam. A gente procura desenvolver”, destacou.

Com a venda de Vitinho para o CSKA Moscou, Oswaldo escalou Alex no time titular. Mais uma vez, o jogador deu conta do recado, participando das jogadas que resultaram nos gols botafoguenses. O treinador elogiou a força de seus jogadores. “Guerreiros eles são desde antes das saídas. O Sassá, por exemplo, não tinha ido bem no jogo contra o Atlético-MG e disse que lhe daria outra chance. Acho que ele entrou e cumpriu, evoluiu. Fica mais confiante para as próximas”, afirmou.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Botafogo enfrentará o Flamengo. Os rubro-negros eliminaram o Cruzeiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version