Autoridades do Condado de Flagler, na Flórida, divulgaram o trabalho de remoção de uma baleia orca de 21 pés que morreu após encalhar na praia de Palm Coast, a 30 milhas ao norte de Daytona Beach. O mamífero, também conhecido como “baleia assassina”, foi encontrada por um morador da região nas primeiras horas do dia da quarta-feira (11). A causa da morte ainda está sendo investigada.
“Esta é a primeira baleia assassina encalhada no sudeste dos Estados Unidos, então há muito interesse, obviamente, em tentar fazer uma amostragem extensiva e tentar determinar por que ela pode estar doente e por que encalhou”, disse Erin Fougeres, do Marine Mammal Stranding Program.
O Gabinete do Xerife do Condado de Flagler postou fotos e vídeos da orca nas redes sociais e pediu à população que evite a área até que o animal seja removido.
Deputies are on scene south of Jungle Hut Park in Palm Coast after a 21-foot orca whale beached itself this morning. It has since lost its life. @SeaWorld and @MyFWC are also assisting with its necropsy and removal. Please avoid the area at this time.#FlaglerCounty #FCSO pic.twitter.com/HcDx0ns225
— FlaglerSheriff (@FlaglerSheriff) January 11, 2023