Três pessoas foram presas sábado (20) suspeitas de integrarem um grupo de 80 saqueadores, que invadiu a loja de departamentos Nordstrom, em San Francisco (CA), levando centenas de mercadorias. O valor do roubo ainda não foi divulgado.
De acordo com Ryan Hibbs, da polícia de Walnut Creek, onde fica localizada a loja, os suspeitos fugiram em pelo menos dez carros diferentes após os saques. “Diversos carros saíram do local ao mesmo tempo e nós conseguimos parar dois deles”, disse o policial. Ninguém ficou ferido.
Uma testemunha que estava em uma loja em frente à Nordstrom disse que os suspeitos estavam mascarados e alguns segurando ferramentas, como chaves de roda. “Foram muitas pessoas ao mesmo tempo, parecia cena de filme. Algo insano”, disse.
Na sexta-feira (19), outros saques foram registrados na região de San Francisco, que viu o número de crimes do tipo disparar, segundo as autoridades. Na região central da cidade, por exemplo, assaltos e roubos tiveram um aumento de 88% no último ano. “Nós estamos fazendo o possível para acabar com esse tipo de crime. O que aconteceu na Nordstrom é completamente inaceitável”, disse o policial.
Saque à Louis Vuitton
Na quarta-feira (17), outro grupo invadiu a loja da Louis Vuitton em um shooping de Oak Brook, Illinois, e levou pelo menos $120 mil em mercadorias de luxo.
Câmeras de segurança mostraram 14 pessoas usando máscaras, segurando sacos de lixo e retirando as mercadorias das prateleiras.
“Eles entraram na loja, tiraram do bolso do casaco os sacos de lixo e começaram a encher com as mercadorias”, disse a polícia local. (Com informações da CNN)