DA REDAÇÃO, COM FOLHA DE S. PAULO – O ex-presidente dos Estados Unidos foi às Ilhas Virgens a convite do bilionário e amigo Richard Branson, fundador do grupo britânico Virgin e está curtindo a valer os merecidos dias de folga.
“Uma das primeiras histórias que Barack me contou quando ele e Michelle chegaram foi como, pouco antes de se tornar presidente, ele estava surfando no Havaí. Quando ele saiu da água, seu novo chefe de segurança disse a ele que aquela seria a última vez que ele iria surfar por oito anos”, o empresário escreveu em seu site.
Na página, dedicada a detalhar as aventuras de Obama com Richard Branson, o bilionário ainda disse que fez um desafio com o ex-presidente. Ele teria que aprender a praticar kitesurfe antes que Richard pudesse praticar “foilboard”, uma outra modalidade de surfe.
“Foi extraordinário poder oferecer a ele a oportunidade de aprender a praticar kitesurfe”, escreveu o bilionário. “Sendo o ex-presidente dos Estados Unidos, ele estava cercado de seguranças, mas Barack conseguiu relaxar e aproveitar”.
O vencedor da aposta acabou sendo ninguém menos que o ex-presidente, que já voltou para Washington com Michelle para trabalhar na Fundação Obama, o novo projeto do casal.