Arte & Cultura Local

‘O Pastor e o Guerrilheiro’ é o grande vencedor do 27º Inffinito Brazilian Film Festival, em Miami

A programação prossegue com a exibição virtual das Mostra LGBTQIA+ e Indígena em todo o território americano até o dia 30 de setembro através da plataforma inff.online

Cássia Kis e Julia Dalavia em “O Pastor e o Guerrilheiro”. Foto: Divulgação

A 27ª edição do Inffinito Brazilian Film Festival, realizada em New York, Miami e na Inff.online, foi um sucesso e alcançou excelentes resultados, segundo Adriana Dutra, uma das fundadoras e diretoras da Inffinito, juntamente com Cláudia Dutra e Viviane Spinelli: “Os festivais foram muito bem realizados. Em New York, tivemos várias sessões com lotação máxima e o show do Emicida atraiu mais de quatro mil pessoas. Em Miami, tudo foi redondinho, com as sessões cheias e a estreia mundial de ‘Nosso Sonho – a História de Claudinho e Buchecha’, que juntamente com ‘Elis & Tom’ foram sold out e obtiveram a maior receptividade do público”.

Também a Mostra Competitiva recebeu bom público, no Silversport Cinema, e o principal destaque foi o filme “O Pastor e o Guerrilheiro”, de José Eduardo Belmonte ­­- o grande vencedor do 27º Inffinito Brazilian Film Festival, em Miami. A programação prossegue com a exibição virtual das Mostra LGBTQIA+ e Indígena em todo o território americano até o dia 30 de setembro através da plataforma inff.online.

Sobre os planos futuros, Adriana revelou, ainda, que a Inffinito pretende criar novas alternativas na divulgação do cinema brasileiro no exterior, após um período de pouco incentivo às iniciativas culturais no Brasil. “Agora, vamos promover festivais em Buenos Aires e em Montevidéu. Além da América do Sul, devemos realizar um festival em Londres”, confirmou Adriana L. Dutra, diretora do festival.

Outra informação anunciada pela diretora da Inffinito foi o início da contagem regressiva para a comemoração do 30º aniversário do Inffinito Brazilian Film Festival. “Posso garantir que, a partir do ano que vem, teremos muitas novidades, sobretudo, em relação ao público jovem.“

Por falar em novidades, Adriana Dutra exaltou a criação da plataforma inff.online onde os fãs de cinema brasileiro podem assistir a filmes através desta alternativa. “O streaming é uma excelente opção e estamos investindo nesta plataforma. Nossa intenção é transformar inff.online em um veículo de exibição para mercados internacionais. Trata-se de um novo modelo de negócios no qual estamos ampliando nossa área de atuação”, assegurou a diretora do festival.

Para viabilizar mais recursos para os eventos realizados pela Inffinito, Adriana Dutra confidenciou já terem sido iniciados contatos com companhias aéreas e outras empresas que desejam vincular suas imagens à cultura brasileira e possam capitalizar isto em relação a ações de marketing no mercado externo, “porque o Brasil tem uma imagem bem positiva no mundo que deve ser explorada pelos patrocinadores“, afirmou Adriana Dutra, que realçou a importância do Inffinito Brazilian Film Festival no cenário cultural do sul da Flórida, onde integra seu calendário cultural como uma das atrações.

Confira abaixo os vencedores do 27th Inffinito Brazilian Film Festival, que contou com apoio do AcheiUSA:

Os troféus Lentes de Cristal foram concedidos aos premiados: 

Melhor Roteirista – Josefina Trotta de “O Pastor e o Guerrilheiro

Melhor Fotografia – Kika Kunha de “Pérola

Melhor Ator Coadjuvante – Adanilo Paulo de “Noites Alienígenas” 

Melhor Atriz Coadjuvante – Joana Gatis de “Noites Alienígenas

Melhor Ator – Johnny Massaro de “O Pastor e o Guerrilheiro” 

Melhor Atriz – Drica Moraes de “Pérola” 

Prêmio Especial do Júri – Desempenho excepcional de Nena Inoue em “Fogaréu” 

Melhor Diretor – Sérgio Carvalho de “Noites Alienígenas” 

Melhor Filme para o Júri – “O Pastor e o Guerrilheiro produzido por Nilson Rodrigues e dirigido por José Eduardo Belmonte 

O público do Festival concedeu os prêmios Lentes de Cristal para: 

Melhor Filme pelo Público – “Fogaréu” de Vania Catani e Mayra Faour Auad 

Melhor Documentário pelo Público – “Raiz Afro Mãe”, produzido pelo Felipe Machado 

Melhor Filme pelo Público – O filme “Fogaréu” recebeu um prêmio especial do Zenite Studios: 40 minutos de legendagem e audiodescrição.
Cortesia de Patricia Saiago

Todos os prêmios concedidos durante o Festival serão entregues aos vencedores no Brasil. 

Legenda: ‘O Pastor e o Guerrilheiro’ foi eleito como o Melhor Filme na Mostra Competitiva do Inffinito Brazilian Film Festival de Miami 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version