Miami oferece muitas possibilidades: de um passeio de barco à uma excursão por murais cobertos de grafittis, a cidade atrai moradores que curtem a pluralidade. Caso da mineira Luciana Junqueira, arquiteta e design de interiores da Ornare, uma das mais reconhecidas marcas brasileiras do setor, com dois showrooms no sul da Flórida.
Luciana vive em Miami há 17 anos. Residente de Key Biscayne, ela diz que escolheu o local por conta do estilo de vida que leva com seus dois filhos adolescentes e o marido, “um atleta que ama fazer esportes ao ar livre”.
Aqui, ela conta seus endereços favoritos na Magic City:
Bairro favorito: Key Biscayne
“Eu sou fã número 1 de Key Biscayne por ter um ambiente muito familiar. Aqui temos uma praia linda, quadras de tênis – onde foi por anos o Miami Open –, além de campo de golfe, marina para quem gosta de barco, aulas de waterski, lugares lindos para pedalar e correr, parque para cachorros, parque para crianças menores. Ainda tem programa de futebol para as crianças que curtem o esporte e de onde saíram vários jogadores profissionais, também aulas de Broadway e dança para crianças e adolescentes. Para completar, os restaurantes locais são deliciosos!”
Restaurante: Mandolin Aegean Bistro
“Meu restaurante favorito é o Mandolin, de culinária grega, no Design District. Sempre peço de entrada o saganaki cheese, queijo tradicional grego frito, e adoro a kafta com salada ou o arroz pillaf. Importante sempre fazer reserva antes de ir e não deixar de pedir o iogurte grego com mel e nozes no final. Recomendo!”
Programa em família: Wynwood Walls
“Adoro levar meus filhos para andar em Wynwood nos finais de semana, ver as cenas artísticas que estão acontecendo na cidade e visitar os murais de artistas estrelados. Gostamos de tomar um sorvete, ver as lojas descoladas e, no final do dia, jantar no Pastis. Isso é um ótimo programa pra se fazer com adolescentes em Miami, eles amam!”
Brasil em Miami: Fogo de Chão
“Eu adoro ir no Fogo de Chão aos domingos comer churrasco e matar saudade do Brasil. Também vou no supermercado brasileiro comprar as coisas do dia a dia para não perder o gostinho de ser brasileira”