Baiano Messias de Jesus faz fotos de todos os tipos, mas os casamentos são sua especialidade
Basta uma visita ao estúdio do artista em Deerfield Beach para perceber que ele faz de tudo um pouco. Além dos trabalhos em casamentos e retratos de famílias, caprichosamente organizados em álbuns digitais ou em encadernações modernas, ele faz muitas fotos comerciais – incluindo aí imagens de aviões, jóias e produtos de beleza, por exemplo, que são usadas em catálogos, propagandas e sites.
“Apesar da diversidade de negócios, gosto mesmo é dos casamentos, pois trata-se de um momento único na vida das pessoas e me alegra fazer parte dessa felicidade”, conta Messias, que usa uma Nikon D3. Ele também se especializou em restauração de fotos antigas.
A fotografia entrou na vida de Messias na adolescência. Aos 15 anos ele começou a trabalhar como assistente de um estúdio em Salvador, ajudando a clicar casamentos, comícios políticos e outros eventos, em troca de uma ajuda de custo. Logo o fotógrafo principal da casa percebeu o valor daquele garoto e não demorou a usá-lo na equipe. “Tomei gosto pela coisa e passei a investir na minha carreira”, lembra.
Quase duas décadas – e cursos de fotografia em São Paulo e na Universidade de Austin, no Texas – depois, Messias pode se considerar realizado no que faz. “Tenho o privilégio de trabalhar na área que escolhi e amo o que faço”, resume o baiano, cuja clientela não se limita a brasileiros. Ele está há 10 anos na América com a mulher e o casal tem um filho, que acabou de completar três anos. Confira o site www.mjphotography.net para conhecer um pouco mais sobre o artista.