A Universal divulgou novos detalhes sobre o Epic Universe, o novo parque temático em construção em Orlando. Anunciado em 2019, o parque seria originalmente lançado em 2023, porém o trabalho foi interrompido em 2020 devido à pandemia. A construção foi retomada em março de 2021 com conclusão prevista para 2025. Esse é o quarto complexo da empresa na Flórida, se juntando a outros grandes nomes como o Universal Studios, o Islands of Adventure e ao Volcano Bay.
O Epic Universe, a pouco mais de 10 minutos de carro do atual complexo da Universal, terá quatro áreas temáticas, sendo uma delas já confirmada para fãs da Nintendo, sucesso no parque do Japão. “Pense no Super Nintendo World como um videogame vivo em tamanho real, onde você se torna um dos personagens. Você não está apenas jogando o jogo – você está vivendo o jogo, você está vivendo a aventura”, disse Thierry Coup, vice-presidente sênior e CCO da Universal Creative.
As demais áreas ainda não foram reveladas, porém, através de imagens feitas de drone da área de construção, especula-se que o local abrigue uma nova área temática do universo de Harry Potter e talvez algo voltado para os Animais Fantásticos.
O projeto prevê que o Epic Universe seja um parque temático nos moldes dos outros complexos famosos de Orlando. O local conta com mais de 3 milhões de metros quadrados, o que significa que a área deve abrigar uma grande quantidade de atrações inéditas.
Para efeitos de comparação dos parques da Disney em Orlando, o Magic Kingdom tem 433 mil metros quadrados e o Epcot 1,2 milhão de metros quadrados. Isso coloca o novo Epic Universe em uma dimensão sete vezes maior que o Magic Kingdom e três vezes maior que o popular Epcot.
Além de brinquedos, o terreno terá também hotéis, lojas e restaurantes. “Nossa visão para o Epic Universe é histórica”, disse Tom Williams , presidente e CEO da Universal Parks & Resorts . “Ele se baseará em tudo o que fizemos e se tornará o parque temático mais envolvente e inovador que já criamos”, prometeu.