Local

Nove pessoas são presas em operação de tráfico humano em Miami-Dade

Os suspeitos foram presos em uma operação contra o tráfico de pessoas, acreditando que iriam pagar por sexo com menores, mas, foram recebidos pela polícia

Katherine Fernandez Rundle elogiou a ação dos agentes da lei que prenderam predadores sexuais de menores (Foto: CBS Miami/Reprodução)
Katherine Fernandez Rundle elogiou a ação dos agentes da lei que prenderam predadores sexuais de menores (Foto: CBS Miami/Reprodução)

O Gabinete do Promotor Público do Condado de Miami-Dade anunciou a prisão de nove homens em uma operação contra o tráfico de pessoas, que descobriu suspeitos de supostamente pretender fazer sexo com menores em troca de dinheiro.

A operação, conduzida no mês passado por vários órgãos da lei, utilizou agentes disfarçados que se faziam passar por menores em anúncios on-line.

Os detentos entraram em contato com os supostos menores por meio de um número de telefone e posteriormente se encontraram em um hotel com o que eles acreditavam ser as mães das vítimas.

Durante os encontros, os homens supostamente negociaram o preço e os serviços sexuais, incluindo a idade das vítimas, que variava de 13 a 15 anos.

Ao receberem a chave do quarto e entrarem, os homens foram recebidos pela polícia e presos no local.

“A coisa mais importante sobre esse caso é que não houve vítimas reais. Nenhuma menina de 13, 14 ou 15 anos teve que passar por essa experiência”, disse a procuradora do Estado de Miami-Dade, Katherine Fernandez Rundle.

Ela acrescentou: “Entretanto, conseguimos capturar nove predadores que agora estão na cadeia, impedindo-os de procurar e explorar menores.

Os nove presos enfrentam acusações de tráfico humano, um crime que acarreta uma pena máxima de prisão perpétua. Todos estão sendo mantidos sem fiança e enfrentam outras acusações.

Se você for vítima de tráfico humano ou quiser denunciar um caso, pode entrar em contato com a linha direta do condado de Miami-Dade pelo telefone 305-FIX-STOP ou com a linha direta nacional pelo telefone 1-888-373-7888.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo