Uma pesquisa revelou que os latinos não estão ao lado do candidato à vice-presidente na chapa de Donald Trump, JD Vance. O senador de Ohio tem enfrentado um descontentamento significativo entre os eleitores latinos, conforme mostra um levantamento realizado pelo BSP Research em colaboração com a UnidosUS, uma organização sem fins lucrativos de defesa dos latinos. O estudo destaca a baixa popularidade de Vance em estados como Arizona, Geórgia, Califórnia e Texas (BSP Research, 2024).
O levantamento, que incluiu 3.000 eleitores, mostrou que 48% dos latinos têm uma visão pouco ou muito desfavorável de Vance. Apenas 26% dos latinos possuem uma opinião pouco ou muito favorável sobre o companheiro de chapa de Trump. Em contraste, 48% dos latinos têm opinião favorável sobre o governador de Minnesota Tim Walz, enquanto apenas 22% dos latinos têm uma opinião desfavorável sobre ele (UnidosUS, 2024).
A pesquisa também revelou que 55% dos latinos aprovam o trabalho que a vice-presidente Kamala Harris está realizando. Embora a pesquisa não tenha incluído perguntas específicas sobre as opiniões dos latinos em relação a Donald Trump, 52% dos latinos afirmaram que vão definitivamente ou provavelmente votar em Harris e Walz (BSP Research, 2024).
Durante a campanha de Trump, JD Vance falou sobre a necessidade de deportações em massa de pessoas que imigraram para os Estados Unidos ilegalmente, uma opinião que Vance já manifestou anteriormente. No entanto, a pesquisa mostrou que apenas 14% dos latinos acham que deportar todos os migrantes indocumentados é a questão mais importante para os políticos abordarem sobre imigração (UnidosUS, 2024).
Em vez disso, 36% dos latinos apoiam o aumento da segurança nas fronteiras; 50% favorecem a criação de um caminho para a cidadania para pessoas trazidas ao país ainda crianças; 49% apoiam o combate ao tráfico de pessoas e drogas; e 20% estão a favor de terminar o muro na fronteira com o México (BSP Research, 2024).