da Folha Online
Nos Estados Unidos, a funcionária pública Anita Lewis, casada com o viúvo Terrence Lewis, vendeu acidentalmente as cinzas da antiga mulher dele no último sábado, mas conseguiu recuperar os restos mortais da falecida nesta terça-feira. O incidente aconteceu em Elmira, uma cidade de cerca de 30 mil habitantes, ao norte de Nova York, segundo o jornal local “Star-Gazette”.
A falecida mulher de Terrence, chamada Marcia, tinha o hábito de colecionar tartarugas de cerâmica. A atual mulher resolveu se livrar de alguns dos itens colecionados e fez uma exposição na garagem de casa, hábito comum entre os americanos.
Uma visitante se interessou por uma tartaruga marrom grande e Anita vendeu o objeto por US$ 0,50 (cerca de R$ 0,90), enquanto o marido dormia. Durante a negociação, Anita ainda chegou a dizer à interessada: “Eu não sei porque esta está lacrada”. A compradora disse que planejava usar o objeto como uma jarra para guardar biscoitos.
Ao acordar, o marido se deu conta da confusão e o casal passou a procurar a compradora. Anita Lewis encontrou o objeto em um posto do Exército de Salvação na região de Horseheads, depois de o jornal “Star-Gazette” ter recebido uma pista de seu suposto paradeiro.