Celebridades se reuniram neste domingo, 15, no Peacock Theater, em Los Angeles, para a cerimônia do Emmy, destacando a importância da premiação como o maior reconhecimento da televisão em evento de brilho e prestígio para a indústria do entretenimento.
No 76º Primetime Emmys, o glamour e a celebração dominaram a noite, reunindo as maiores estrelas da televisão. “Shogun” foi o grande destaque da cerimônia, conquistando o prêmio de Melhor Drama e levando para casa um total recorde de 18 estatuetas. A série da FX, baseada no bestseller de 1975 de James Clavell, superou todos os outros programas deste ano, com “The Bear”, do Hulu, seguindo de perto com 11 vitórias.
Além do prêmio principal, “Shogun” brilhou também nas categorias de atuação, com Hiroyuki Sanada recebendo o Emmy de Melhor Ator em Drama e Anna Sawai o de Melhor Atriz em Drama. A vitória é particularmente significativa, já que a super produção é falada em japonês, portanto, legendada, e ainda assim, conseguiu se destacar no Emmy, evidenciando a crescente aceitação de produções internacionais.