Estados Unidos

Jackpot superior a 1 bilhão de dólares comprado em New Jersey ainda não foi resgatado pelo vencedor

Interessante notar que este não é um caso isolado, pois muitos ganhadores não reivindicaram seus prêmios

Seis meses depois de um apostador de New Jersey ter ganho o jackpot de $1,128 bilhão na Mega Millions, ninguém reivindicou o prêmio.

Embora o vencedor do jackpot ainda tenha tempo de reivindicar o prêmio, não seria a primeira vez que ganhadores de bilhetes premiados de Mega Millions não retiraramm o dinheiro.

O bilhete da sorte de New Jersey foi comprado no dia 26 de março em um ShopRite Liquor na cidade costeira de Neptune. Os números vencedores da bola branca foram 7, 11, 22, 29 e 38, enquanto a Mega Ball ouro foi o número 4, informou a loteria. Depois dos impostos, o bilhete vale $536,6 milhões.

Ganhadores de jackpot em New Jersey têm até um ano para reclamar seu prêmio da Mega Millions.

Se um prêmio de jackpot não for reclamado, cada estado participante no jogo Mega Millions receberá de volta todo o dinheiro que contribuiu.

«Para jogos multi-estado como Mega Millions, se o jackpot não for reclamado, os fundos voltam para todas as loterias participantes com base em sua parte de vendas», disse Dan Miller, porta-voz do Mega Millions, aos USA TODAY. «Cada loteria tem suas próprias regras para distribuir seus prêmios não reclamados».

O jackpot de bilhão de dólares foi ganho em New Jersey, mas o estado não fica com todo o dinheiro.

«Se o prêmio não for reclamado, New Jersey não guardará todo o valor», disse ele. «A maioria dos estados ou reverte para o beneficiário de uma loteria, ou beneficiários, ou volta para os jogadores através de prêmios extras e promoções, ou alguma combinação dos dois».

Embora esta não seja a primeira vez que um vencedor do jackpot não reivindicou ou atrasou reivindicando seus ganhos, isto não aconteceu antes com um jackpot de bilhão de dólares, Miller disse.

Os vencedores em New York, Flórida e outros estados perderam a oportunidade de se tornarem milionários.

Miller citou os seguintes exemplos em New York: um jackpot de $68 milhões em 2002, um de $46 milhões em 2003 e um de $31 milhões em 2006. Na Flórida, no ano passado, um jackpot de $39 milhões de dólares não foi reclamado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo