A cidade de New York vai estar funcionando com 100% da capacidade a partir do dia 1 de julho. O anúncio foi feito pelo prefeito Bill de Blasio nesta quinta-feira (29). O prefeito alega que, até esta data, praticamente 100% da população local vai estar vacinada.
Essa será a primeira vez que a cidade, que foi o epicentro do coronavírus há um ano, será totalmente reaberta desde março do ano passado.
“Estamos prontos para reabrir lojas, empresas, teatros e museus com força total”, disse de Blasio em um programa televisivo.
O governador de NY, Andrew Cuomo, disse que espera que a reabertura total aconteça antes da data prevista pelo prefeito. “Não quero esperar tanto tempo. Eu acho que, se fizermos tudo o que temos que fazer, vamos reabrir antes desta data”.
Restaurantes, academias de ginástica, salões de beleza, arenas esportivas e todas as atrações turísticas da ‘Big Apple’ vão funcionar com 100% da capacidade.
Na cidade, mais de 6 milhões de pessoas já foram vacinadas e 36% da população local já tomou as duas doses da vacina. Mais de metade dos moradores já receberam pelo menos uma dose do imunizante.