Histórico

Nelsinho Piquet vai correr na Nascar

Depois de escândalo, piloto cavou espaço na categoria americana

O ano de 2009 e o escandaloso caso de manipulação de resultado de uma corrida na Fórmula 1 ficaram para trás. Por isso, o brasileiro Nelsinho Piquet tratou de buscar espaço para dar seguimento à carreira: Ele vai competir pela Nascar, o mais tradicional campeonato de stock car dos Estados Unidos.

Nelsinho teve seu nome descartado pelas equipes da principal categoria do automobilismo mundial, depois de denunciar que bateu propositadamente para beneficiar Fernando Alonso, a mando de Flávio Briatore, chefe da Renault. Por isso, o brasileiro praticamente disse adeus às chances de continuar na Fórmula 1. A vinda para os EUA pode não ser definitiva. O brasileiro disse que espera voltar em breve para Europa e, finalmente, vencer as 24 Horas de Le Mans, seu maior sonho.

“Passei os últimos meses avaliando cuidadosamente as minhas opções para este ano. Eu tinha que escolher uma direção e essa foi uma decisão difícil a ser tomada. A Nascar é extremamente competitiva e jamais alguém ‘’de fora’’ conseguiu chegar e vencer na categoria. Será um desafio incrível e algo totalmente novo para mim”, disse o piloto de 24 anos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version