Histórico

Na Copa do Brasil, Santos coloca a mão na taça

Triunfo sobre o Vitória, porém, acaba com a lua de mel entre torcedores e Neymar

O jovem Neymar acaba de ser convocado para a Seleção Brasileia, é o artilheiro da Copa do Brasil, com 11 gols, e um dos destaques do time do Santos, que está a apenas um empate de conquistar o título da competição. No entanto, esse currículo não foi suficiente para deter a ira da torcida santista contra o atacante, que ainda marcou o primeiro gol da primeira partida da final contra o Vitória: bastou um pênalti batido bisonhamente na Vila Belmiro para que a lua de mel se transformasse em vaias.

O lance em questão aconteceu já no final do segundo tempo, quando o resultado da partida ainda estava 1 a 0 para os ‘Meninos da Vila’. Depois de sofrer a falta dentro da área, Neymar abusou na cobrança e tentou dar uma ‘cavadinha’ à la Loco Abreu, do Botafogo e da Seleção Uruguaia. A bola foi mansa, lenta, quase recuada para as mãos do goleiro Lee, que não se mexeu. “Eu sabia que ele iria fazer uma gracinha”, confessou o número 1 do Vitória.

Mesmo assim, o Santos ainda fez mais um gol no jogo e colocou a mão na Taça. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, no Barradão, em Salvador, e o Peixe conquista o título mesmo perdendo por um gol de diferença ou até por dois a partir de 3 a 1. Ao, Vitória resta ganhar em casa por três gols de diferença ou devolver os 2 a 0 e levar a decisão para os pênaltis. Podia ser pior: no confronto na Vila, o Santos teve pelo menos dez chances claras de marcar. Os baianos acham que ainda dá para correr atrás do prejuízo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version