Estados Unidos

Musk chama conselheiro de comércio de Trump de imbecil

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, minimizou o conflito ao comentar que “meninos serão meninos”

O CEO da Tesla afirmou que a maior parte dos componentes dos carros da empresa é produzida no país (Foto: Wikimedia)
O CEO da Tesla afirmou que a maior parte dos componentes dos carros da empresa é produzida no país (Foto: Wikimedia)

O responsável pelo Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), Elon Musk, chamou o conselheiro de comércio da Casa Branca, Peter Navarro, de “imbecil” ao reagir às declarações feitas por Navarro na segunda-feira (7), durante o programa Squawk Box, da CNBC. No programa, Navarro afirmou que Musk é “um montador de carros” que depende de peças estrangeiras baratas, minimizando o papel da Tesla como fabricante de automóveis.

“Em muitos casos, se você for à fábrica dele no Texas, uma boa parte dos motores que ele recebe — que, no caso dos carros elétricos, são as baterias — vem do Japão e da China. A eletrônica vem de Taiwan”, disse Navarro.

Na rede social X, Musk rebateu as declarações, afirmando que eram falsas. Ele chamou o conselheiro de “Peter Retarrdo” e acrescentou que ele é “mais burro que um saco de tijolos”. Em outro post, o CEO da Tesla afirmou que a maior parte dos componentes dos carros da empresa é produzida nos Estados Unidos.

A Casa Branca procurou minimizar o conflito. A secretária de imprensa Karoline Leavitt declarou que o episódio reflete a abertura do governo a diferentes opiniões.

“Essas são, obviamente, duas pessoas com pontos de vista muito diferentes sobre comércio e tarifas. Meninos serão meninos — e vamos deixar que o embate público deles continue”, afirmou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo