Local

Multidão enfrenta fila no DMV enquanto Miami-Dade combate revenda de agendamentos

Miami-Dade combate revenda de agendamentos no DMV e causa aglomerações.

Longas filas no DMV podem melhorar com nova legislação. Foto: Reprodução TV

A fila no Departamento de Veículos Motorizados (DMV) de Miami-Dade continua longa, mas autoridades esperam que uma nova legislação ajude a reduzir o problema da revenda ilegal de agendamentos.

Na terça-feira, 1, a Câmara Municipal aprovou uma medida para combater os “scalpers”, que fazem reservas gratuitas e depois as revendem por preços que variam entre $25 e $250. A prática tem levado a esperas longas, como observou uma moradora que, após esperar quatro horas na fila, disse que esta era a sua terceira tentativa.

O objetivo da nova legislação é combater a fraude, com multas de até $500 para quem revender os agendamentos sem autorização. O coletor de impostos do condado, Dariel Fernandez, alertou sobre o uso de bots e contas falsas por parte dos responsáveis pela prática, o que tem afetado a eficiência do serviço. Ele diz: “Não podemos mais permitir fraudes que prejudicam nossa comunidade. Esta nova ferramenta legal é uma resposta para quem têm se aproveitado de nossos moradores”, declarou Fernandez.

Enquanto aguardam os efeitos das medidas, os moradores continuam enfrentando desafios. Muitos relatam ter que retornar ao DMV mais de uma vez, porque as filas são “monstruosas” e começam muito cedo, por volta de 4:30 da manhã. Os relatos mencionam que isso acontece porque por volta das 9 horas não se aceitam mais os walk-ins, ou seja, a chegada sem agendamento.

As autoridades estão confiantes de que a fiscalização irá diminuir a prática de revenda, garantindo que os serviços públicos sejam acessíveis a todos os cidadãos de Miami-Dade.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo