O Grupo Mulheres do Brasil conecta pessoas. Colocamos a serviço dos brasileiros a natureza feminina, que acolhe, cuida e faz acontecer. Neste mês de junho, a programação continua com foco no bem-estar durante o isolamento social, combate à violência doméstica e preconceito racial.
Lives semanais ou treinamentos via Zoom são previamente divulgados em nossas redes sociais.
Diga NÃO ao abuso doméstico: entendendo e empoderando
O Grupo Mulheres do Brasil do Sul da Flórida e a United Nations Association Miami Chapter, lançarão em um evento virtual, uma Cartilha de Violência Contra a Mulher, que tem como objetivo educar, informar e dar poder à comunidade do Sul da Flórida para tomar medidas e combater o abuso doméstico. O evento acontece no dia 30 de junho às 5pm.
O painel contará com a presença da ativista e atriz Luiza Brunet, que compartilhará sua história de como sobreviveu ao abuso e sua jornada para ser uma voz ativa no combate à violência.
Convide suas amigas, uma delas pode estar precisando de ajuda.
Inscreva-se no link: bit.ly/GMB_UNA
Juntas, mesmo longe
Apesar do isolamento social, o Grupo não parou suas atividades e segue realizando palestras e reuniões de forma virtual. Agregar valor às voluntárias continua sendo prioridade, e recentemente, o Grupo realizou diversas lives para ajudá-las a passar por esse momento delicado com muito conteúdo interessante.
No início do mês o evento mensal “Portas Abertas” foi realizado no Youtube e contou com a presença de Luiza Helena Trajano, fundadora do Grupo. O encontro teve participação de todos os núcleos dos Estados Unidos (Sul da Flórida, Orlando, Vale do Silício e Nova York) e o tema foi o “Novo Normal”.
Atividades a todo vapor
Em uma reunião no Zoom com a fundadora do Grupo, Luiza Helena Trajano, as líderes dos comitês conversaram sobre combate à violência, preconceito racial e melhoria da saúde emocional dos brasileiros que vivem fora de seu país.
Líderes de diversos países estiveram presentes no encontro: Paris, Madrid, Munique, Estocolmo, Lisboa, Londres, além dos quatro núcleos dos EUA.
O foco deste encontro foi alinhar os objetivos e fortalecer a equipe para que possam cada vez mais levar um conteúdo de qualidade à suas voluntárias.
Mission Medical Center (até 30/07)
A parceria do Grupo Mulheres do Brasil com a Mission Medical Center continua ativa e o voucher de desconto valerá até o dia 30 de julho.
As consultas e exames devem ser marcados previamente por ligação (561) 637-2757.
Para consultar os descontos e serviços oferecidos, entre em contato com através do e-mail: adadad@gmail.com
Comitê de Arte e Cultura
Nesse mês de junho Luciana Lewis que é uma das líderes do comitê de Arte e cultura do grupo mulheres do Brasil núcleo sul da Flórida conversou com Maria do Carmo Fulfaro sobre o impacto econômico da Pandemia no mundo das artes, falaram sobre a Arte Basel da Suíça que ja foi adiada para 2021, falaram do desafios dos museus em se reinventarem, e claro que do avanço das plataformas digitais como divulgação de arte.
Em outro conversa, com Adriana Rede falaram da importância feminina na historia da arte brasileira, muitas historias ja conhecidas e outras nem tanto mas todas dignas de serem contas! A Importância de Tarsila do Amaral e Anita Malfatti.
Quer fazer parte do nosso grupo também?
Cadastre-se no nosso site: www.grupomulheresdobrasil.org.br
Siga-nos nas redes sociais instagram.com/grupomulheresdobrasil.sulfl https://www.facebook.com/GrupoMulheresdoBrasil.SulFL