Imigração

Mulher e empresa de Fort Pierce condenadas por abrigar imigrantes sem documentos

Tanto a empresa como a funcionária terão de ressarcir o erário, pagarem multas e, no caso de Kelly Yanira Del Valle, cumprir pena de reclusão

O DOJ afirma que, de junho de 2018 a agosto de 2021, Del Valle, que era funcionária da ECT, conspirou com diretores e funcionários da ECT para abrigar imigrantes por meio de emprego (Foto: Department of Justice)
O DOJ afirma que, de junho de 2018 a agosto de 2021, Del Valle, que era funcionária da ECT, conspirou com diretores e funcionários da ECT para abrigar imigrantes por meio de emprego (Foto: Department of Justice)

Uma empresa e uma mulher de Fort Pierce foram condenadas depois de se declararem culpadas por abrigar imigrantes sem documentos para fins de emprego.

A Martinez Builders Supply, registrada como East Coast Trust (ECT), foi condenada a dois anos de liberdade condicional, incluindo a implementação de um programa de conformidade corporativa, de acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ). A empresa também foi condenada a ressarcir $450,000 aos Estados Unidos e a pagar uma multa de $100,000.

Já Kelly Yanira Del Valle foi condenada a 13 meses de prisão, após três anos de liberdade supervisionada. Del Valle também terá de ressarcir $100,000 aos Estados Unidos e pagar $100,146 ao IRS (Secretaria da Receita Federal).

O DOJ afirma que, de junho de 2018 a agosto de 2021, Del Valle, que era funcionária da ECT, conspirou com diretores e funcionários da ECT para abrigar imigrantes por meio de emprego. A polícia da Homeland Security Investigations (HSI) realizou uma auditoria que mostrou dezenas de funcionários da ECT eram imigrantes e não estavam autorizados a trabalhar nos Estados Unidos. Para ocultar os imigrantes da HSI, Del Valle e vários funcionários e diretores da ECT transferiram os imigrantes sem documentos da folha de pagamento da ECT para a folha de pagamento de duas empresas de fachada.

A ECT pagou a Del Valle uma taxa por cada imigrante sem documentos que ela transferiu para a folha de pagamento da empresa fantasma. Em 6 de agosto de 2021, agentes da lei da HSI descobriram 28 imigrantes sem documentos trabalhando na sede da ECT no condado de St. Lucie.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo