da Folha Online
Uma pessoa incluída na lista de desaparecidos depois que seu carro foi encontrado sob escombros da ponte que caiu sobre o rio Mississippi na rodovia 35W, em Minneapolis (Minnesota, EUA), na quarta-feira (1º), foi encontrada em seu local de trabalho nesta sexta-feira, de acordo com o xerife Rich Stanek, do Condado de Hennepin.
O caso é mais um exemplo que explica como a lista de desaparecidos no acidente diminuiu de 30 para 8. As informações são da CNN. O nome da mulher não foi divulgado.
Autoridades americanas confirmaram nesta sexta-feira que foi encontrado o corpo da quinta vítima da queda da ponte. O acidente lançou dezenas de carros no rio Mississippi. Ainda há um número desconhecido de veículos sob os escombros da ponte. Equipes marcam carros encontrados no local do acidente.
O centro médico do Condado de Hennepin informou hoje que quatro corpos foram recuperados na última quarta-feira e que um quinto foi encontrado nesta quinta-feira. Segundo autoridades, a expectativa é de que o número de mortos aumente à medida que mais carros sejam retirados do rio.
A quinta vítima ainda não teve sua identidade divulgada. As outras quatro são: Sherry Lou Engebretsen, 60; Julia Blackhawk, 32; Patrick Holmes, 36; e Artemio Trinidad-Mena, 29.
Autoridades informaram hoje que há 79 feridos. A busca por corpos conta com ao menos 15 mergulhadores de vários Condados. Já foram encontrados 11 veículos no rio Mississippi.
De acordo com Lynn Schwartz, que falou em nome do Centro de Comando de Desabamento de Pontes para a rede de TV CNN, primeiramente serão retirados do rio os veículos que ainda estão com corpos em seu interior. Os carros vazios são apenas marcados e identificados.
O xerife do Condado de Hennepin, Richard Stanek, afirmou que as buscas deverão levar vários dias e que as condições no local são muito perigosas.
‘Nós não sabemos exatamente quantos carros estão esmagados sob a ponte e não saberemos isso até que cheguem equipamentos pesados que possam remover o concreto”, disse o governador do Estado de Minnesota, Tim Pawlenty.