Uma família procura respostas depois que Ana Paula Ribeiro de Souza, de 54 anos, mineira de Governador Valadares, foi encontrada morta dentro de sua casa incendiada na manhã de sexta-feira (17).
O incêndio começou por volta das 4:30 a.m no duplex de Ana, na NW 4th Ave, em Deerfield Beach (FL).
Enquanto duas de suas colegas de quarto conseguiram escapar, Ana Paula estava desaparecida. Posteriormente, os investigadores informaram à família que ela pode ter morrido antes do incêndio.
Kimberly Silva, filha da vítima, correu para o local ao saber do incêndio. Falando sobre a investigação, ela comentou: “Disseram que, pela forma como foi encontrada, ela não estava totalmente queimada e havia evidências de ter sido assassinada antes do incêndio”.
O Gabinete do Xerife de Broward classificou o incêndio como suspeito e confirmou que uma investigação de morte está em andamento. Investigadores da cena do crime foram vistos trabalhando no local durante todo o dia.
Kimberly Silva revelou que sua mãe estava tendo problemas com o namorado que morava com ela há seis meses. Ela disse que policiais foram chamados à casa há uma semana, o que levou sua mãe a se mudar temporariamente. “Ele estava ameaçando-a”, acrescentou a filha
David Liz, amigo de longa data que havia namorado com a vítima, expressou sua tristeza. “A forma como ela morreu é terrível. Não posso trabalhar”, disse ele.
A família descreveu Ana Paula como uma mãe dedicada que vivia para os filhos e para a igreja. “Temos dois irmãos militares a caminho. Ela só vivia para os filhos e para a igreja”, disse Kimberly Silva.
A investigação sobre a morte de Ribeiro e a causa do incêndio está em andamento.
Os investigadores estão pedindo a qualquer pessoa com informações sobre este incidente que entre em contato com o detetive de homicídios da BSO, Kevin Nitsch, pelo telefone 954-321-4876 ou envie uma denúncia por meio do aplicativo SaferWatch. Se desejar permanecer anônimo, entre em contato com o Broward Crime Stoppers pelo telefone 954-493-TIPS (8477), online em browardcrimestoppers.org ou disque **TIPS (8477) de qualquer celular nos Estados Unidos. Qualquer denúncia do Crime Stoppers que leve à prisão neste caso é elegível para uma recompensa de até $10,000.
A reportagem do AcheiUSA também está aberta para ouvir pessoas que conviveram com Ana Paula de Souza e possam contar mais sobre o rerlacionamento conturbado com o atual companheiro. Quem quiser pode nos contactar através do e-mail info@acheiusa.com ou pelo nosso perfil no Instagram @acheiusa.