Uma moradora de Boynton Beach foi presa na quinta-feira (14) depois de ter supostamente se recusado a sair da loja Einstein Bros Bagels, localizada na Glades Road, em Boca Raton, em que entrou sem máscara.
“Você está violando a Constituição”, disse Cindy Falco-DiCorrado, 61, ao funcionário que a pediu que se retirasse. “Eu não vou embora. Isso é discriminação”, falou.
Os policiais foram chamados e ela foi presa por invasão e resistência à prisão sem violência.
Testemunhas relataram que ela causou tumulto no local ao forçar sua presença na loja sem a cobertura facial. Quando os agentes chegaram, DiCorrado estava “em pé em frente ao balcão, gritando com clientes e funcionários de que seus direitos estavam sendo violados”, disseram as pessoas presentes no local aos repórteres do canal de televisão WPTV.
Os policiais a teriam avisado sobre o risco de prisão se ela continuasse resistindo em deixar o estabelecimento. Diante das negativas da mulher, o policial a agarrou pelo pulso e a algemou.
Ela foi presa e ainda não se sabe se uma fiança foi estipulada.
Um mandato de máscara está em vigor para todo o condado de Palm Beach por causa da pandemia de covid-19, embora alguns residentes estejam contestando a medida em tribunais.