Uma mulher da Flórida considerada culpada por matar o namorado será sentenciada nesta segunda-feira, 2 de dezembro. Sarah Boone foi condenada por homicídio de segundo grau após ter fechado Jorge Torres Jr. dentro de uma mala durante uma brincadeira, o que resultou na sua morte por asfixia. O caso ganhou grande repercussão por causa dos vídeos dela zombando da vítima enquanto ele implorava por ajuda.
O crime aconteceu durante uma noite em que o casal consumia bebidas alcoólicas e fazia uma brincadeira do tipo esconde-esconde. Boone prendeu Torres dentro de uma mala, e fechou o zíper, gravando um vídeo onde zombava dele enquanto ele pedia para ser solto. Ela disse acreditar que os dedos de Torres, que estavam para fora da mala, permitiriam que ele se libertasse sozinho. Ela então subiu para dormir e o deixou lá dentro durante a noite.
Ao acordar, Boone encontrou Torres sem sinais vitais e ligou para o 911. Os vídeos, em que se ouvia os pedidos de ajuda do namorado, foram usados como prova contra ela no tribunal. Boone alegou ter agido devido à “síndrome da esposa agredida”, um transtorno psicológico que pode ocorrer em casos de abuso físico ou emocional. No entanto, essa defesa não foi aceita pela corte.
A condenação foi mantida, e Boone pode ser sentenciada a prisão perpétua, devido à gravidade de seu comportamento. Apesar da defesa tentar argumentar que Boone agiu por medo, os promotores destacaram a crueldade do ato.